Vouts News

Silenciando a Mente!

Share Button

Silenciando a mente

Por : Thalles Brochier

A meditação tem papel importante no mundo moderno, tem se tornado necessidade no meio da loucura do dia-a-dia! Nos falta concentração pra contemplar tudo que esse mundão que vivemos nos proporciona. Hoje trouxe algumas dicas de como silenciar a mente e viver de forma saudável!

Temos que estar presentes em nossas ações, nossa cabeça tende a nos levar pro passado ou futuro, criando projeções de coisas que podem nem acontecer, isso causa um dos piores sentimentos: a ansiedade! Meditar exige paciência e só é possível quando se cria uma concentração mental forte.

Nossas emoções e sentimentos fazem da mente algo instável, mas pode ser direcionada por um “objeto” que vai servir de concentração meditativa, como um mantra ou a própria respiração.

  • Procure acalmar a mente, não deixe os problemas influenciarem esse momento único com o seu ser interior, mantenha-se consciente dos pensamentos e imagens que vem a cabeça (sem deixar que isso perturbe a prática).

 

  • Relaxe seu corpo, sentando ou deitando de maneira confortável! Procure um lugar sem barulhos e interferências externas.

 

  • Respire sem pressa. Esteja presente na respiração, como se só fosse você e ela. Não deixe a mente te levar a outro lugar.

 

  • Quando atingir uma concentração plena, sem interferência externa ou mental, curta esse momento único de simplesmente estar ali. Quando sentir uma paz inigualável, terá alcançado a consciência meditativa .

Essas são dicas básicas, existe muitas técnicas que podem ser usadas!! O ponto é que isso pode mudar sua vida! Sério! Crie uma rotina de prática, uns 15 minutos por dia, e veja que você é que comanda sua mente!

Ah! Mais uma dica, muitas pessoas não chegam a silenciar a mente no inicio, o importante é não criar uma meta, pois fazendo isso você irá entrar numa luta contra a mente, e esse não é o objetivo. Faça desse momento algo leve e único!

MEDITAÇÃO

“A meditação é a verdadeira essência. Ela abre as portas do seu verdadeiro eu. Então, dê um descanso à mente. Aos poucos, devagarzinho, a mente aprende a ser silenciosa. E, assim que ela percebe que o silêncio a torna mais poderosa, suas palavras ganham uma força, uma riqueza e juma qualidade que nunca tiveram. Elas funcionam como flechas certeiras que atingem direto o coração. A mente é um poderoso servidor nas mãos do silêncio. “ OSHO.

A VOUTS quer saber! Você costuma meditar?  Tem vontade? Conta pra gente.

Comentar

comentários

Comments are closed.