Vouts News

Alimentos termogênicos – Para começar bem a semana =)

Share Button

Por Ana Carla Barros – PareGuria

Oi amores da minha vida, tudo bem?

Hoje vou falar dos tais alimentos termogênicos que estão tão em alta. Esses alimentos aumentam a temperatura corporal, aceleram o metabolismo e muitas vezes são chamados de ‘’queimadores’’ de gordura corporal. Consumir esses alimentos faz com que o corpo gaste mais energia para quebrá-lo, resultando na queima de calorias, ajudando assim na perca de peso.

Abaixo estão 5 alimentos termogênicos que listei:

  • Chá verde

O chá verde contém alto grau de cafeína ajuda a aumentar a temperatura corporal, causando assim um efeito termogênico, ativa a liberação de ácidos graxos das gorduras. Mas o ideal não é usar os saquinhos industrializados, o segredo é comprá-lo in natura, nas casas de ervas naturais e prepará-lo em infusão, esperando 5 minutos depois de colocar a água fervente e só ai coar e tomar.

  • Gengibre

Também é um alimento capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. É desintoxicaste e melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório. Eu o adiciono ao meu suco verde pela manhã, (couve, lascas de gengibre, hortelã e maça) e em sucos durante o dia.

chá verde

  • Café

E quem não gosta de um cafezinho?! Por ser uma fonte natural de cafeína, substância que estimula a termogênese, disponibiliza mais gorduras para serem queimadas, ou seja, assim como expliquei no caso do chá verde, a cafeína é a rainha aqui. Boa notícia em!

  • Pimenta vermelha

Eu gosto de pimenta, mas não como muito por ter gastrite, e essa danadinha faz com que o meu estomago queime só de chegar perto da dita cuja, porém, contudo, entretanto, todavia… essa especiaria da culinária possui substâncias ativas chamadas de capsaicinas (o que faz a danada arder), que realizam uma ação termogênica no corpo, acelerando o metabolismo e potencializando a queima de gordura. Arriba muchacho!

  • Canela

Eu particularmente odeio canela, mas ela é uma forte aliada na queima de gordura, pois ela apresenta um grau de dificuldade maior para ser digerida pelo organismo, exigindo um maior consumo energético. Fica a dica então para os amantes da canela!

Comentar

comentários

Comments are closed.